VOCÊ NÃO É MAIS CRIANÇA


VOCÊ NÃO É MAIS CRIANÇA


Esse mês estou fazendo um propósito de oração com quatro amigas. Nós cinco resolvemos orar pela vida espiritual umas das outras de forma específica, já estamos na reta final do nosso propósito e meu testemunho pessoal é que de fato isso tem sortido grandes bênçãos na minha vida espiritual. Eu me sinto mais forte em oração, com mais vontade de ler a bíblia, e essa tem me edificado imensamente e me mostrado como é grande o poder da oração.

Mas noite passada, após minha leitura bíblica, estava adorando ao Senhor com canções antes de entrar no momento de oração. Ainda cantando, já estava pensando sobre o que iria dizer na minha oração. Provavelmente seria mais uma “Senhor obrigada, me perdoa, me abençoa. Amém”, pois eu estava cansada e queria muito ir dormir. Foi quando o Espírito Santo de Deus me surpreende com uma repreensão: Você não é mais criança. Pare de orar como uma criança. Me busque como uma adulta.

Isso de fato mexeu comigo, me incomodou, me constrangeu. Eu me senti tão confrontada que essa situação me fez lembrar de uma frase do John Piper que só serviu para agravar meu constrangimento: Uma das maiores utilidades do Twitter e Facebook será provar no Último Dia que a falta de oração não era por falta de tempo.

O Fato é que fomos educados na nossa caminhada cristã a orarmos todos os dias para mantermos nosso relacionamento com Deus. Mas a oração vai além de “bater na porta do céu pra dizer ‘oi’ ”. A oração é uma batalha que todos os dias incansavelmente devemos levar ao Senhor. É através dessa ligação com Deus que doentes são curados, mortos são ressuscitados, casamentos são restaurados, vidas são salvas. Precisamos levar até Deus a vida das pessoas. 

Um exemplo bastante claro é que vivemos em um país dividido politicamente, mas existe um ponto em que direita e esquerda concordam: A situação do nosso país é deprimente. Quantos cristãos se derramam aos pés do Senhor suplicando a restauração do Brasil? Eu não estou falando de palavras decoradas antes de ir pra cama entre seu bocejo e a pressa de ir dormir. Estou falando de joelho no chão, lagrimas no rosto e suplicas de misericórdia. A sua família toda serve ao Senhor? Não? E sendo cristão você consegue repousar sua cabeça no travesseiro em paz sem suplicar a Deus a salvação dos seus entes queridos?

Em Atos 12 é descrito a prisão de Pedro. Ele se encontrava preso a mando de Herodes aguardando julgamento e estava sendo vigiado por quatro escoltas de soldados com quatro soldados em casa escolta. No versículo 5 deste capítulo lemos que Pedro estava preso, mas que a igreja de Deus orava intensamente por ele. Dias se passaram e na noite anterior ao seu julgamento, Pedro estava dormindo entre dois soldados quando um anjo do Senhor veio ao seu encontro resgata-lo. Livre então, Pedro foi até a casa de Maria, mãe de João onde lá se encontravam muitas pessoas reunidas em oração.

Nesse trecho bíblico nós vemos claramente que a oração é o combate que o cristão tem que enfrentar contra seus perseguidores, contra Satanás e essa batalha não desrespeito apenas a sua vida, é explicitamente bíblico que nós devemos guerrear em oração pela vida dos nossos irmãos e há algo mais nesse texto que me chama atenção, a frase: A igreja de Deus orava incansavelmente por ele. Por quem você ora incansavelmente? 
No dia do juízo de Deus se Ele avaliar suas orações elas terão tido alguma relevância na vida das pessoas ao seu redor?

Precisamos arrancar dos nossos corações o pecado do comodismo e assumir o papel que é dado a um cristão genuíno. caso contrario, fica explícito para o céu e o inferno que não temos fé que com a oração Deus pode agir de forma transformadora ou pior, não fazemos questão ver vidas transformadas através dela. Não entenda que a oração tem algum tipo poder, pois ela não tem. A oração é uma ligação, uma conexão com o Deus do poder. Quanto mais você ora, mas você se conecta com esse Deus e existe um nível dessa conexão que nos é exigido, um nível alto, maduro. Um nível adulto de oração. Olhe para o seu redor. Veja a calamidade em que estamos vivendo. Vidas de pessoas ao seu redor estão sendo destruídas, a sociedade de corrompe mais a cada nascer do sol, e estamos dormindo e babando feito bebezinhos no berço. 

Ei, você... Nathalie. Você já passou da idade de pedir pro Papai do Céu abençoar você, sua mamãe e seu papai. Tome a posição de guerrear e vá lutar por almas, chorar por vidas, colocar o rosto no pó pela sua nação. Deus não nos chama para sermos filhos mimados, Deus nos chama para uma guerra. Guerra essa que começa no mundo espiritual e te prepara para morrer em nome de Cristo se preciso for. Saia das suas redes sociais e faça do seu quarto um campo de batalha e ore, ore, ore como se de fato estivesse guerreando, pois você está. 

Escrevo esse útimo parágrafo dias depois dos anteriores, o motivo: Eu fiquei tão chocada com a realidade das minhas orações que cogitei ser hipocrisia da minha parte publicar esse texto. Mas o fato é que desde quando o Espírito Santo tocou ao meu coração sobre esse assunto, eu não consigo dormir em paz enquanto não clamo pela vida das pessoas ao meu redor. De fato, Deus me mostrou que ser adulto espiritualmente exige muitas responsabilidades, deveres e exigências, uma delas é orações fervorosas e incansáveis por outras vidas e nós como seguidores de Cristo devemos cumprir todas essas exigências com  alegria, amor e obediência.

Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos”.  

Efésios 6:10-18

Que o Senhor por misericórdia, nos perdoe e nos levante como guerreiros do Reino de Deus.

Nathalie Teofilo

Comentários