A LIBERDADE DE UMA PRISÃO

A LIBERDADE DE UMA PRISÃO 


Esses dias uma conhecida foi largada pelo namorado como se fosse um objeto sem valor. A forma como ela reagiu foi exibir nas redes sociais que ela é uma mulher livre, linda, sensual e desejada. Bem, ela precisava mostrar ao rapaz o que ele perdeu postando fotos e vídeos seminua com frases picantes. Isso me fez refletir muito sobre liberdade feminina e o que as mulheres fazem com esse direito. No mundo a fora me ensinaram que liberdade é poder vestir a roupa curta que quiser, o decote que bem entender. No mundo a fora a mulher ser livre é poder rebolar o bumbum onde e quando quiser. Quem se beneficia com isso? Antes de conhecer a Cristo eu seguia a risca meu direito de exercer a liberdade, abusava dos decotes e de fotos sensuais porque eu podia, eu era livre. Dona de mim. Em Cristo, eu enxerguei que eu era uma escrava. Livre que nada! Eu vivia para atrair atenção do sexo oposto, eu me vestia para causar e precisava me destacar na provocação para ser considerada interessante. Minhas roupas, minhas fotos, minha dança, até o jeito de passar a mão no cabelo era para atrair algum rapaz. Essa falsa liberdade da mulher nada mais é do que a decisão de continuar a ser um objeto no mundo masculino. “ Ei, rapaz! Você pensa que vai me obrigar a ser seu objetivo sexual? Nada disso! Eu sou livre e decido continuar que.... eu vou fazer isso.” Nada mudou! Eu usei minha liberdade pra ser escrava.

É assim que eu enxergo as moças hoje em dia. Mulheres livres em uma prisão. Ao entrar nas redes sociais é quase impossível não ver uma foto sensual. Elas se exibem seminuas em poses provocantes, parece que ser um objetivo sexual virou o símbolo de liberdade feminina. Os vídeos e fotos provocantes são postados para chamar atenção e exibir o maior atributo que a sociedade secular escolheu para definir uma boa mulher , sem saber que em algum lugar tem um cara nojento pegando a sua foto para satisfazer seus desejos sexuais, usando corpo seu sem consentimento da forma como ele quer. Ser a mulher que o mundo quer é ser um objetivo explorado por livre e espontânea coragem.

Brasil, um dos países que têm a maior taxa de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Um dos países com a maior taxa de violência contra a mulher. Nação conhecida pela prostituição, falta de pudor e desvalorização da mulher. Nunca nos foi dada a liberdade. Recebemos da sociedade a única opção de nos deixar ser objetos de desejo sem contestar.  Nossos homens são criados para serem bodes no qual o objetivo é nos devorar com ou sem nosso consentimento. 

Me alegra em saber que não foi pra isso que eu nasci. Minha amada irmã, não foi para ter sua imagem explorada sexualmente que Deus te criou. Deus não te criou para ser objeto nas mãos do sexo oposto. Você é templo do Espírito Santo de Deus e foi criada para glorificar Aquele que te criou. Filha amada! Herdeira de Cristo. Você é livre e seu valor não está na sua carne. Nós, mulheres, em Cristo recebemos a liberdade de não precisarmos usar nosso corpo como moeda de atenção. Corpo, um bem precioso, particular, honrado e feito para glória de Deus e não para a glória dos homens. Jesus quebrou as correntes para pertencermos a ele e o nossos valor não se encontra no nosso corpo e sim em quem nos somos em Cristo. A modéstia vai além de se cobrir, a modestia é o verdadeiro grito de liberdade de uma mulher que diz: Meu corpo não pertence a você e você não tem nenhum direito sobre ele. Eu nasci para glorificar meu criador e não para satisfazer você. 

Tenha o prazer de assumir sua identidade em Cristo, tenha ciência do seu valor, da sua preciosidade. Fechar os botões não é se aprisionar no legalismo, mas sim dizer: Sai, esse corpo é meu! Que nós como filhas de Deus possamos entender que nosso corpo é sagrado, que não somente nossa alma, mas nosso físico tambem pertence ao Pai. Que nós possamos encontrar nosso valor no Pai que por amor entregou seu único filho em nosso favor, em Cristo que morreu para nós dar vida eterna e no Espírito Santo de Deus que tem nosso corpo como templo morada.

“Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da Lei, a fim de redimir os que estavam sob a Lei, para que recebêssemos a adoção de filhos. E, porque vocês são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho ao coração de vocês, e ele clama: “Aba, Pai”. Assim, você já não é mais escravo, mas filho; e, por ser filho, Deus também o tornou herdeiro.”
‭‭Gálatas‬ ‭4:4-7‬

Que todos os dias nós nos enxerguemos como aquilo que fomos criadas para ser.
Com amor para todas minhas irmãs em Cristo,

Nathalie Teófilo 

Comentários