VOLTE A SONHAR

VOLTE A SONHAR

Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve.E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos.1 João 5:14,15

Há alguns dias participei como colaboradora em um evento infantil na minha igreja, com intuito de brincar e falar sobre Deus para nossos pequenos. Em uma das oficinas em que estava ajudando, uma colega perguntou as crianças ali presentes qual era o maior sonho de sua vida. “Respostas como “uma casa com piscina”, “boneca baby little alguma coisa” e “ morar em uma casa gigante” foram as mais comentadas pelos pequenos, e eu claro, estava me divertindo muito com tudo isso, até que... Até que ela olha pra mim e diz: “e você, tia Nathalie, qual é seu maior sonho”?Demorei um segundo pra responder e falei a primeira coisa incrível que veio na minha mente,” ir morar em outro país!” as crianças acharam um máximo, eu não.

Em casa, refleti. Pensei, pensei e descobri que na verdade eu não tinha nenhum sonho, ou melhor, vasculhei na minha memória e percebi que nunca tive um. Pode alguém nunca ter sonhado? Pode alguém nunca ter almejado um futuro incrível? Sim, pode. Durante toda minha infância e adolescência, ouvi que não ia conseguir, que era impossível algo de maravilhoso acontecer na minha vida. Sonhos são pra pessoas ricas. Fui ensinada que o melhor que poderia acontecer pra mim era ter a carteira assinada. Não é que eu nunca quis sonhar, é que sonhar com qualquer coisa, não era pra mim, sabe? Sempre tive desejo de voar. Não literalmente, claro. Mas voar pro mundo. Morar em outro país, escrever um livro, conhecer novas culturas, essas coisas. Mas nunca foi um sonho, por que isso nunca seria possível. Esses desejos sempre vinham acompanhados de pensamentos como “deixa de burra, isso não é pra você.”, ou “deveria estar feliz por ter uma carteira assinada”.
Acho que por nunca ter acreditado em mim, desvalorizei minha vida, sempre tive pavor do futuro, viver não tinha gosto nenhum. Talvez, isso tenha sido o motivo de jogar minha vida no lixo por tanto tempo.

Em Cristo, não me achava no direito de sonhar e de orar pedindo algo a Deus. Quando tinha vontade, eu lembrava o quando sou pecadora e já deveria estar grata e satisfeita só por Deus ter me perdoado. Não devo e não posso pedir mais nada porque não mereço.
De fato, não mereço. Demorei até entender a graça. Eu posso sim, sonhar. Eu devo sonhar. Deus não me quer com um espírito de inferioridade e estagnação. Ele me deu a vida pra ser vivida, aproveitada. A vida é um presente maravilhoso que só o Senhor pode dar. Todas as manhãs Ele dar vida pra mim. (Então o Senhor Deus for­mou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente).Genesis 2:7.  Sonhar não é um privilégio, sonhar é uma forma de glorificar a Deus, sonhar é a forma mais linda de dizer ao Pai o quanto você ama e é absolutamente grato por sua vida. Deixar de sonhar é dizer que a vida que Deus te deu, não vale a pena ser vivida.

Deus não realiza sonhos porque merecemos.  Nós sempre fomos e sempre seremos pecadores que não merecem a graça de Deus. Mas quando Deus realiza um sonho, Ele é glorificado através da sua vida. Ele vê e mostra que é soberano sob todas as coisas e que sua vida é uma obra Dele. O Senhor é mais interessado nos seus sonhos do que você.
Todos os dias agradeço a Deus pela minha vida, mas é um agradecimento tão automático, nunca de fato, tinha me sentido grata, por que minha vida não tinha sabor. Eu nunca sonhei, eu nunca quis fazer algo bom e especial com esse presente maravilhoso que Deus me deu que é a minha vida. Nesses dias, Jesus colocou sonhos no meu coração, Ele disse que eu devo sim, sonhar. Porque realizar nossos sonhos é um propósito de Deus para nossas vidas. (“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.Jeremias 29:11

Eu não sei como está sua vida nesse momento, mas eu quero que saiba que você é livre! Livre para sonhar, livre para viver, livre para glorificar e honrar a esse Deus que todos os dias te permite viver. Sonhe, mas sonhe junto com Deus. Sonhe os sonhos de Deus pra sua vida e eles se tornarão realidade.  Mas se você não sabe quais são os sonhos de Deus eu tenho uma dica: não acrescente Jesus à sua vida, submeta sua vida a Jesus e você saberá sonhar os sonhos que Ele tem pra você. (Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.Mateus 6:33.

Que o Senhor se faça presente na sua vida e realize seus sonhos de acordo com Sua vontade.
Em Cristo,


Nathalie Teofilo.

Comentários

Postar um comentário