Seja a Luz que ilumina a escuridão

Seja a Luz que ilumina a escuridão


"Eu sou que nem a lua que reflete o brilho do sol.
Minha missão é igual, objetivo é o mesmo.
Levar o amor pra quem só conhece o desprezo,
Iluminar nas madrugadas pra andar sem tropeço.
A luz bota as trevas pra correr,
Ela chega e a escuridão começa a se dissolver.
Até o dia em que o Mestre te chamar, fique
 firme e deixe a sua luz brilhar"
Pregador Luo

Imagine uma lâmpada comum, dessas que você tem em casa. Uma pequena carcaça de vidro que produz luz forte, às vezes, o suficiente para iluminar um ambiente inteiro. Um quarto escuro que através de um clique no interruptor passa a ser iluminado, assim é você. A função da sua luz a iluminar a escuridão para que as pessoas que nela esteja enxergue o verdadeiro caminho que devem seguir. Isso fica claro em Mateus 5: 14-16.

Acredito que você já saiba que essa luz que você possui não vem de você, vem de Jesus .Ele é a luz do mundo. Você reluz através Dele, a partir do momento que você o confessa como seu Senhor e Salvador e passa a seguir os passos de Jesus. É necessário entender que essa luz não é para consumo próprio, se ela vem de dentro para fora quando é produzida, já começa a iluminar dentro de você. Então, se Reluz é para o consumo das pessoas ao seu redor. É através da sua luz que as pessoas perdidas na escuridão vão enxergar o caminho a verdade e a vida. João 14:6.

Bom, uma lâmpada não ilumina outra lâmpada. Não há necessidade de outras lâmpadas em um ambiente que já está iluminado. Quando eu voltei para Cristo, lembro que a minha mãe falou algo mais ou menos assim: Agora você vai ter que fazer amigos crentes e parar de andar com os que não são cristãos. Mesmo sem entender muito bem, aquilo não fazia sentido para mim, e hoje percebo que faz menos sentido ainda. Preciso deixar claro que não, eu não me afastei de nenhum dos meus amigos, porém, algumas pessoas resolveram se afastar de mim, pelo fato de agora eu ser cristã e isso é ótimo. Deus tira da nossa vida pessoas que não tem nada a acrescentar e deixa os verdadeiros amigos, nos quais, sendo cristãos ou não, nós devemos valorizar. Mas, voltando ao assunto, como a minha luz vai resplandecer no meio de outras luzes, entre pessoas que já reluzem? O objetivo da luz é iluminar algo escuro e eu não posso me afastar das pessoas porque elas estão na escuridão. Eu sou luz, meu trabalho é iluminar. Jesus, durante seu ministério, optou se relacionar com pecadores, para mostrá-los a Sua luz. Perceba que Cristo não se afastou das pessoas, pelo contrário, desejou acolher todos que se achegassem a Ele, porém, por ser luz, incomodou muitas pessoas e passou a ser perseguido por isso.  Se você é luz, ilumine quem precisa. 

Precisamos deixar claro uma coisa, esse texto fala sobre iluminar as pessoas e não deixar que a escuridão apague sua luz. Você precisa ser um exemplo, como Cristo. As pessoas precisam olhar para você e ver Cristo na sua vida, perceber que a sua luz vem Dele. Você não tem que chegar nas pessoas que precisam da sua luz e deixar que ela se apague para você fazer companhia aos outros na escuridão. Se isso está acontecendo agora, como um clique no interruptor você apagou a sua luz, saiba que a luz de Cristo nunca se apaga e você pode reacender e se tornar exemplo e as pessoas vão passar a ver Cristo na sua vida, só se aproxime Dele e deixa Jesus te transformar. 

Deus te criou para ser Sua imagem e semelhança. Seja aquilo que Cristo quer que você seja. O sal da terra e a luz do mundo.

Que paz do Rei Jesus esteja com todos,
Nathalie Teófilo.





Comentários