Será que Deus me ama ou sou só mais um na multidão?

SERÁ QUE DEUS ME AMA OU EU SOU SÓ MAIS UM NA MULTIDÃO?

Eu sei que esse questionamento não passa só na cabeça de alguém descrente, há pessoas com anos de conversão que em algum momento da vida passam por grandes dificuldades e crises existenciais que os fazem  duvidar do amor de Deus. E, sem dúvidas, eu já tive essa fase.

Passei aproximadamente 10 anos longe de Deus e ao longo de todo esse tempo eu sempre tive a convicção de que eu era uma espécie de filho pródigo. Eu sabia que uma hora eu ia ter que voltar pra Ele e que era com Ele que eu ia alcançar minha paz. Mas durante esse longo período distante e em meio a tantas decepções, escolhas erradas e frustrações, eu fui esquecendo do amor Dele por mim, nos últimos anos eu já não cogitava mais essa idéia, pensamentos como "Ele não liga pra mim", " Se eu fosse mesmo uma escolhida Dele isso não estaria acontecendo","Ele não me ouve porque não se importa com os meus problemas". Coisas desse tipo pairavam na minha cabeça o tempo todo, apesar de lá no fundo  saber que estava errada, eu não tinha como evitar esses pensamentos. Depois que eu voltei pro Pai essas bobagens saíram da minha mente instantaneamente, porém eu nunca parei pra imaginar a imensidão desse amor.

A maior prova da demonstração de amor do Pai foi ter dado seu Filho pra morrer por mim, claro. Isso já é muito, já é mais que suficiente, eu nem mereço isso, quanto mais o que ainda estar por vir.

Em um domingo, durante o culto de Santa Ceia, uma amiga ministrou algo muito forte ao meu coração, mesmo sem querer. Aquilo grudou na minha mente o culto inteiro, em casa, não consegui dormir direito com aquilo martelando na minha cabeça o tempo todo, até me arrancar um rio de lágrimas. Ela disse algo mais ou menos assim: " Eu queria entender o que se passa na mente de Deus, sabe. Olha só de onde Ele tirou a gente,nos limpou, trocou nossas vestes, nos transformou e ainda vai levar a gente pra morar com Ele, e se já não bastasse isso tudo Ele ainda vai nos dar o privilégio de participar da Sua Glória. Tu tem noção o que é isso? A gente não vai apenas VER a glória do Pai, nós seremos PARTE dela. É muito louco, né?"

Nossa, isso foi como uma bomba na minha cabeça! Será que dá pra você imaginar tudo isso? O quão grande, poderoso, misericordioso e amoroso é o nosso Abba. O amor Dele por mim é além do sacrifício do Nosso Senhor Jesus. Durante a minha vida a melhor demonstração de amor que recebi foi quando Ele me chamou de volta. Só de receber o Chamado do Senhor já significa que Ele queria sua filha de volta, pra libertar das correntes que a prendiam, pra limpar, trocar suas vestes, transformar, dar a vida eterna e torná-la participante da Sua Glória. E quanto a mim? O que eu sou? O que eu posso oferecer a Ele? O que faz o Criador querer por perto uma pecadora que por muitas vezes o negou? Muitas vezes eu disse que não queria voltar, que não valia a pena estar na igreja. Como assim não vale a pena?

Como, mesmo que por algum momento nós temos a ignorância de achar que o melhor de Jesus pode nos dar é prosperidade? Casa, carro, emprego, empresa são nem de longe a glória do Senhor na nossa vida. Eu não mereço nem a misericórdia do Senhor, quanto mais tudo isso que Ele tem pra mim.

 Em João 16:33 podemos ler " No mundo  tereis aflições, mas tem de bom ânimo. Eu venci o mundo". Podemos perceber aqui que ser cristão não é garantia de prosperidade, riqueza, saúde e vida fácil. Durante toda a vida nós passaremos por situações muito difíceis. Perder o emprego, ficar doente, perder um ente querido, frustrações envolvendo um pedido de oração não respondido ,etc, mas em Romanos 8:28 diz "Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus" e aqui nós  vemos que tudo o que possa acontecer na minha vida, é pro meu bem, é pro meu crescimento é pra me fortalecer. Não importa as minhas aflições e angustias, Ele já me tirou do poço, me limpou, mudou minhas vestes, sarou minhas feridas e isso já é o suficiente pra me dar forças pra continuar minha batalha. E tudo que virá depois será o hino da vitória pra glorificar esse Deus soberano a qual eu me prostro.

Hoje, eu posso dizer que não importa a situação  que eu passar, de uma coisa eu sei: ELE ME AMA, ELE SEMPRE ME AMOU, ELE ME AMOU PRIMEIRO. E como diz a musica do Morada "e eu o amarei para sempre". A demonstração do amor de Deus não é fazer os nossos caprichos materiais e sentimentais é Ele ter nos dado a oportunidade de vida eterna através do sofrimento do nosso Rei, Salvador e Senhor Jesus Cristo e nos chamar pra participar da Sua Glorificação, cantando hosana ao nosso Rei com os anjos no Reino dos Céus.

Se você pensa ou já pensou que Deus não te ama ou não liga pra você, lembra disso. ELE TE CHAMA NÃO APENAS PRA TRANSFORMAR TUA VIDA TERRENA. ELE QUER TE DAR A HONRA DE PASSAR A VIDA ETERNA COM ELE. Isso não é o suficiente pra você?

Queria dedicar esse texto simples e não muito profissional a minha amiga Sâmia Rebeca, que mesmo sem perceber ministrou algo maravilhoso no meu coração que eu jamais poderia ser capaz de esquecer. Que Deus te abençoe, amiga!

Graça e Paz a todos,
Nathalie Teófilo.

Comentários