A profundidade do poço e o amor de Cristo

A profundidade do poço e o amor de Cristo



Eu vou começar esse texto com uma frase maravilhosa do John Piper: Devemos sempre confiar no poder e no amor de Deus, mesmo na hora mais escura do nosso sofrimento.

Bom, eu não vim de um passado rodeado de traumas, drogas, prostituição e etc, mas para cada um de nós, independente do que passamos, o nosso poço tem a mesma profundidade. Se para você chegar no fundo do poço é ficar viciado em drogas, para outra pessoa é ter uma desilusão amorosa.

O poço pode até ter a mesma profundidade para todo mundo, mas cada um cai nele por um motivo diferente. O que eu quero dizer é que se você está no fundo do poço porque tem uma vida de prostituição existe outra pessoa que também está no poço, mas é pela morte de um ente querido. São acontecimentos bem diferentes,mas em ambos os casos existe uma escuridão e uma falta de esperança que destroem a pessoa por dentro.

Nós não temos apenas a profundidade do poço como algo em comum. Existe outra coisa que liga eu e você: o mesmo Salvador. Sim, é Ele, o nosso redentor, que morreu por nós. Aquele que traz a luz e esperança para as nossas vidas.

Eu não sei o que te empurrou pro poço ou se algum dia você já esteve lá, mas o que me fez cair no poço foi querer ser feliz longe de Cristo. Eu disse : "tem tanta gente feliz sem Jesus, tanta gente com um casamento feliz, um bom emprego. Por que eu não posso ser assim? por que eu tenho que ficar dentro de uma igreja seguindo tantas regras?". Com esse pensamento extraordinariamente idiota na cabeça, eu sai da igreja.

Fui atrás de uma felicidade que não existe e passei muito tempo correndo atrás dela. Estava sempre bebendo, indo pra balada, beijando caras que eu nem sabia o nome, gastando todo meu salário em noitadas, namorando com caras errados, sofrendo por amor e tomando porres para esquecer a desilusão. Na minha cabeça super “evoluída”, esse era o caminho que eu tinha que seguir para achar essa tal felicidade que todo mundo tinha, menos eu.

Depois de muitos anos nessa procura incansável, nesse caminho que não levava a lugar nenhum, o Espírito Santo falou comigo em um bar e tudo que ele disse foi:  " o que você tá fazendo aqui? o seu lugar não é aqui e sua felicidade não está aqui".

O chamado de Deus é tão poderoso e tão intenso que ninguém, repito, ninguém, consegue negar. Eu pensei: "eu não acredito que ele lembra de mim. Eu não acredito que ele me quer de volta". E, pela primeira vez na vida eu fiz a coisa certa. Eu voltei, voltei para o meu primeiro amor. Eu não ia negar o chamado de Deus depois de sentir aquela presença, depois daquela coisa que eu não sei explicar que eu senti quando o espírito santo falou comigo eu só tive a certeza de que eu nunca mais na vida queria que aquela sensação passasse. Eu queria sentir aquela presença, eu queria sentir o meu coração cheio daquilo todos os dias da minha vida.

Depois de tudo isso a minha ficha caiu. Não é na igreja que eu vou encontrar minha felicidade, não é no bar, nem na balada. A minha felicidade está em Cristo, na verdade Cristo é a felicidade, Ele é o caminho.
"João 14 6: respondeu-lhe Jesus eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao Pai senão por mim”.

E preciso dizer, agora, para você:a minha busca incansável pela felicidade acabou, por que eu já a encontrei. Eu nunca fui tão feliz em toda minha vida, nunca senti tanta paz, eu nunca me senti tão amada. Eu já encontrei a felicidade, e ela está em Cristo Jesus.

Percebi também que não existem pessoas felizes sem Jesus, na verdade existem pessoas que não conhecem Jesus, existem pessoas que depositam toda a sua felicidade, todo o seu amor e toda a sua esperança em outras pessoas ou em coisas. Pessoas morrem, nos traem, nos abandonam. Coisas quebram e se perdem. E essas pessoas não são felizes de verdade. Uma pessoa ou uma coisa não pode ser a fonte da nossa felicidade. Até soa como uma estupidez. " Sou feliz porque tenho fulano. Sou feliz porque comprei aquilo".
Quando você depositar todo o seu amor, toda a sua esperança, toda a sua fé e toda sua confiança em Deus, nada e nem ninguém pode te destruir. Nada e nem ninguém pode tirar o chão dos seus pés, porque Deus é Deus e Ele nunca vai te abandonar e é Nele que deve ser sua felicidade.

Agora eu te pergunto: Onde você procura a sua felicidade? Onde ou em quem você deposita o que você tem de melhor?

Não importa a profundidade do teu poço e nem o que fez você cair nele, só há um Salvador. Ele já estendeu a mão para te socorrer, portanto, segura nela e seja livre.

Paz.

Desculpem os erros ortográficos pois faz muito tempo que não escrevo um texto. Não desistam de mim.

Paz, de novo.
Nathalie Teófilo.

Comentários